[MV/Review] Rain – LA Song e 30Sexy

Postado em Atualizado em

Rain_1388800579_af

Rain, o deus do Kpop moderno, voltou e nenhum ovário está a salvo. Tirando Psy por razões óbvias, dificilmente existe outro artista coreano com tanta presença mundial como Rain, não a toa seu comeback, após terminar seu tempo de serviço militar, no MAMA AWARDS 2013 em Hong Kong fez o público ir a loucura.

Mas então o que nos guarda o namorado da Kim Tae Hee aka a mulher mais bonita da Coreia?

LA Song:

Essa música me deixa com sentimentos divididos, parece que Rain pensou: “Deus, como eu amo essa batida, eu preciso justificar a existência dela no cd mas eu sou muito preguiçoso para adicionar letras ou canta-las do jeito certo” é triste ouvir uma música que você sabe que poderia ser um mega hit dado o esforço certo falhar assim, o refrão é extremamente empolgante impossível não acompanhar mas os versos são pobres e Rain parece cantar em um volume abaixo da própia batida, fazendo tudo  parecer uma grande confusão. O mv pelo menos salva em parte a música,  com uma ambientação e figurino em um misto de anos 50, 70 e atual, a coreografia está impecável e um dos pontos altos do MV, além da fotografia muito bonita, e não tente achar lógica na história desse mv, sério, não tente porque não existe pra começo de conversa.

30 SEXY

30 Sexy é mundos e mundos superior a LA Song pelo simples fato de que aqui as coisas estão mais bem definidas, existem versos, refrões e uma batida que não esconde a voz de Rain e falando sobre voz… pelo amor do santo céu namorado da Kim Tae Hee, seu falseto, castrato ou seja lá que raio de técnica vocal esteja usando para cantar, pare! parece o alvin e os esquilos nessas partes, não sei se é porque sou um fã da batida altamente influenciada por Electronic Dance Music e ou gostei muito das partes onde Rain cantava normalmente porque se esta fosse uma música com batida diferente e não houvesse variação na técnica vocal eu iria bota-la direto na lista de piores músicas de 2014. O MV pra mim é o clássico exemplo de que as vezes menos é mais. O piso-telão com padrões luminosos é claramente na minha opinião um tributo aos “light steps” de Michael Jackson em Billy Jean e deu um efeito muito interessante ao vídeo clipe, que me fez soltar um woah enquanto via o mv pela primeira vez, a coreografia dispensa apresentações, muito bem executada e demonstra o quanto Rain sozinho e com 30 anos consegue ser melhor que muito integrante de boy band hypada.

++

Não é todo dia que um dos maiores expoentes do Kpop faz um comeback tão aguardado e infelizmente este foi morno, LA Song é uma música vitima da “preguiça” de Rain e 30Sexy de escolhas erradas ambas ficam aquém do que poderiam ser e acabam deixando um gosto amargo nos ouvidos. fica a torcida para Rain Effect, o novo albúm, não sofra dos mesmo sintomas.

Namorado da Kim Tae Hee o senhor já foi melhor.

Anúncios

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s