Nicole e Jiyoung deixam o Kara. Início do fim ou retorno triunfal a vista?

Postado em Atualizado em

Bye!
Bye!

Pra que possamos saber qual pode ser o futuro do Kara, temos que primeiro entender tudo o que levou a situação que temos hoje.

Pra quem não conhece o Kara foi formado em 2007 como um quarteto, composto por Gyuri, Seung Yeon, Nicole e Sung Hee, em 2008 Sung Hee deixa o grupo devido as divergências familiares e em seu lugar entram Goo Hara e Ji-Young. A partir de 2009 o grupo alcançou o sucesso se tornando um dos mais famosos dentro da Coréia a ponto de em 2010 terem capital suficiente para começarem a investir pesado no mercado Japonês onde ganharam o prêmio de “Grupo rookie nº 1 do Japão em 2010” pela Oricon e também receberam o prêmio de “Novo artista do Ano (internacional)” da Japan Gold Disc Awards. Em 2011 o grupo alcançou o topo das paradas de sucesso com “Jet Coaster Love” fazendos delas o primeiro desde a criação da Oricon a alcançarem o primeiro lugar na primeira semana de lançamento e também o primeiro grupo feminino estrangeiro em trinta anos a fazê-lo. É estimados que um todo o grupo vendeu mais de um milhão de cópias físicas de seus singles em dois anos, fazendo delas um dos maiores e mais rentáveis atos Sul Coreanos no Japão (esse paragrafo todo foi traduzido e copiada na careta de marreco da Wikipédia, me processem)

Obrigado por nos fazer rycas, Japão!
Obrigado por nos fazer rycas, Japão!

Mas se tem uma coisa que aprendemos rápido sobre o mundo kpop é o fato de que idols não veem nem a metade da cor do dinheiro que faturam para suas agência e selos musicais e por isso não é surpresa que o grupo em 2011 entrou com um processo contra a DSP. Todos os integrantes com exceção de Gyuri anunciaram que não trabalhavam mais com a agência. Vendo que a coisa era realmente séria, Goo Hara desistiu logo no primeiro dia. Depois de muito vai e vém nos tribunais, ambas as partes (DSP e Nicole, Jiyoung, SeungYeon) chegaram a um acordo e pelo visto um bem vantajoso. Pra se ter uma ideia da fortuna das integrantes a Hara em 2012 comprou uma casa em Seoul avaliada em um milhão de dólares so pra ficar mais próxima do namorado na época. Talk about being rich, bitch.

Goo Hara ostentando.
Com tanto idol passando fome e a Goo Hara ostentando.

Depois dessa da turbulência o grupo parecia ir de vento em polpa, botando um hits atrás do outros nas paradas de sucesso e sendo requisitadas novamente a fazer comerciais até que em Abril de 2014 pegando todo mundo com as calças plásticas do JYP na mão a DSP anunciou que Nicole não seria mais um membro do Kara e que seu contrato iria terminar em Janeiro de 2014, na mesma época também ocorreram boatos de que Jiyoung não iria renovar seu contrato pois iria se focar nos estudos. Logo após o anúncio, Nicole revelou que gostaria de continuar com o Kara mas não com a DSP. Também pudera, a agência colocou ela, Jiyoung e SeungYeon na lista negra da empresa depois do processo, Nicole mal fez aparições solos ou deu as caras na televisão quando ela era uma das responsáveis por dar uma boa imagem ao grupo naquele momento através de suas participações passadas em programas de variedade.

Confrontada com a declaração de Nicole a DSP fez o que sabe fazer melhor: se fazer de sonsa. A agência disse com todas as letras que nunca foi informada de tal fato e que não entendia o porque das palavras de Nicole. Cinismo te define DSP.

WonkaCeoDsp

Com Nicole fora a batata quente foi pras mãos da Jiyoung. Tal decisão se arrastou durante o restante dos meses de 2013 até que no dia 15 de janeiro de 2014 seu pai conferiu uma entrevista onde ele dizia que sua filha não iria renovar com a empresa pois quer que ela fique livre para perseguir outros objetivos, ele enfatiza que Jiyoung poderia ficar por mais dois anos no grupo e faturar um bom dinheiro mas que isso não era interessante pois ela já havia cumprido por um bom tempo suas obrigações como a mais nova do grupo.

Traduzindo para o português as palavras do bom senhor pai da Ji Young “Sua agência fdp, so porque minha filha foi atrás dos direitos dela vocês a colocaram na lista negra e fizeram a vida dela um inferno de todo o jeito que puderam agora vocês querem nos chantagear botando o futuro do grupo e eventual culpa nas mãos dela que é a mais nova e assim ela continuaria a ficar com sua agenda atrelada a do Kara e sem possibilidades de se promover por conta própria porque vocês provavelmente não vão tira-la da lista ao menos que ela abra mão daquilo que ela conquistou, mas vão sifuder seu filhos de fazedora de Kimchi de quinta catiiiiguria”

Tão achando que vão zoar com a minha cara é?
Tão achando que vão zoar com a minha filha é?

A DSP logo depois confirmou a notícia velha e afirmou que Kara continuaria agora como um power trio com Gyuri, Hara e Seung Young. A pergunta que não quer calar é: qual o futuro do grupo?

Em termos de imagem Goo Hara é a mais popular, sem objeções, Seung Yeong é a mais famosa dentro do fandom, Gyuri é a líder e a personalidade do grupo (o nickname Deusa não é atoa). Tecnicamente tanto Gyuri como Seungyeon são vocalistas competentes o suficiente para manter a unidade sonora do grupo. Fora do grupo Gyuri é uma atriz estabelecida tendo feito o seu debut em 1995 com apenas 7 anos e Seungyeon recentemente foi escolhida para fazer parte do elenco de um novo drama da SBS plus. E a Hara… eu já disse que ela é a mais famosa?

Entretanto o problema reside no fato que o Kara mesmo antes da confusão gerada pelas saídas de Nicole e Jiyoung enfrentava uma ligeira queda em sua relevância tanto na Coréia quanto no Japão, fruto de um mercado extremamente competitivo e lançamentos que não ressoaram tanto . A situação piorou no país natal depois do escândalo que Hara e Seungyeon se envolveram no programa Radio Star, onde Hara se ofendeu com os comentários ofensivos dos apresentadores sobre sua vida amorosa e rolou uma garrafa de água em direção a um dos apresentadores, o que se seguiu foram lágrimas de Hara na tv, chuvas de críticas por parte dos netizens Coreanos, um pedido de desculpas feito por elas e uma imagem manchada. Se existe algo que os netizens da Coréia do Sul não perdoam é desrespeito contra os seus superiores, nesse caso os apresentadores do Radio Star que eram mais velhos e por isso acima na pirâmide alimentar que é o mundo cão do show business Coreano.

Você é uma princesa? que fofa! eu sou uma Deusa!
Deram sorte que a Deusa não estava no dia

Neste exato momento o Kara é o Wonder Girls 2.0,  ambos não foram dados como terminados mas a possibilidade de que voltem as atividades e façam sucesso é bem incerta. A dinâmica do grupo mudou completamente e será necessário uma completa reformulação da imagem e do som que precisam ser de extrema qualidade pois são as bases para a percepção do trio como Kara e não o último ato de uma tentativa da DSP e do resto das integrantes de embolsar algum no bolso antes de colocar um ponto final. Gyuri, Hara e Seungyeon se beneficiam do fato de que ainda possuem relevância e um público fiel dispostos a dar o seu apoio.

Fica aí a esperança de um retorno triunfal. em todo caso, foi bom enquanto durou.

Kara Damaged Lady 6

Anúncios

2 comentários em “Nicole e Jiyoung deixam o Kara. Início do fim ou retorno triunfal a vista?

    Swynce disse:
    fevereiro 19, 2014 às 19:54

    aaaaaaaaai que safadeza da dsp
    curti o pai da jiyoung HGLKDHFLKGHDFKGHDKF <3

      Boss disse:
      maio 17, 2017 às 02:57

      Another amazing one. I only have one com.paintl…umm…it’s called Drink ‘Til We’re Funny, and I have yet to have to drink to accomplish that…and I want to drink dammit… Oh, and one of these days I’ll learn, and won’t listen to your Podcast while working out, since I end up laughing out loud while people look at me weird, and usually end up having to quickly put the weights down for fear of dropping them.Love You!

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s